A segurança da Alma - Michel Plattiny

08-08-2011 10:17

 1° Sentimento que nos leva a ter Esperança:

A segurança da Alma

O primeiro Episódio se destaca pelo Sentimento Da segurança da Alma. A pergunta que te faço é: em que você tem depositado a segurança da sua alma? Muitas pessoas por não terem segurança ou não terem a convicção de esperar por algo ou por alguém se desesperam assim vindo a tomarem atitudes precipitadas e às vezes desastrosas.

Exemplos diante de situações onde querem uma solução rápida procuram resolver as situações de maneira errada. Alguém que se vê frente uma doença faz de tudo para se livrar dela(revela sentimento de desespero), frente a um problema busca qualquer recurso para solucionar sua dificuldade (ansiedade), frente a uma frustração busca romper com velho e procurar algo novo (troca ou mudança); enfim nada disso nos ajuda.

Vou-lhes contar uma breve história verídica. Dois pacientes do interior do país acabavam de ser atendidos pelo mesmo médico. Quando o profissional recebeu os resultados das análises que havia solicitado, deu o diagnóstico de cada caso. Um dos pacientes estava gravemente doente, com pouca chance de sobreviver. O outro não tinha nada sério, e esperava- se que sarasse em pouco tempo. Devido à distância em que viviam os doentes, foram-lhes enviados pelo correio os respectivos diagnósticos, mas, por uma infelicidade, os nomes foram trocados. A consequência foi que o doente que tinha pouca possibilidade de se recuperar continuou vivendo, ao passo que o outro morreu, embora sua doença não fosse séria. A esperança salvou o paciente cuja doença era grave, e a desesperança matou aquele cuja enfermidade era leve.

A grande questão é se temos esperança ou não?