A família que você sempre quis - Pr. Michel Plattiny

03-05-2012 10:19

 

Marido e esposa passeando de mãos dadas em uma tarde de sol, as crianças brincando por perto. São imagens como essas que nos inspiram a formar uma família, ter filhos. O grande problema é que de acordo com pesquisas recentes do IBGE o divórcio aumenta cada dia mais no Brasil. Está cada dia mais difícil de se ver relações duradouras. Para alcançarmos o sonho de ter a família que sempre sonhamos temos de aplicar algumas dicas e conselhos bíblicos essências para dinâmica familiar. Hoje falaremos sobre Famílias que servem.

            Todos nós sonhamos com algo que funcione, com algo que dê certo. Um dos grandes problemas atuais é que a família não tem praticado um conselho fundamental que a torna mais unida e consistente, que é o Servir.

            Nós tomamos como exemplo na bíblia uma família que recebeu esse conselho direto de Deus. Nóe sua esposa e seus filhos com suas esposas receberam uma missão de Deus de construírem uma arca. Mais do que uma grande barco o que Deus mostrava era a oportunidade daquela família aprender a servir e com isso salvarem suas vidas e famílias em obediência a Ele.

            Há muito trabalho a ser feito na família, tarefas, afazeres e isso têm de ser repartido gerando compromisso, servidão, valorização, compreensão, enfim quando nos colocamos no lugar dos outros aprendemos e mais do isso nos protegemos.

            O grande problema é que quando sonhamos com família estamos fascinados com o sucesso (seja financeiro, material, pessoal...), Albert Eistein no final de sua vida removeu dois retratos de cientistas que estavam na parede de seu quarto Newton e Maxell por duas outras fotos de Gandhi e Schweitzer, ele explicou que era hora de substituir a imagem do sucesso pelo serviço. Talvez para alcançar a família que desejamos tenhamos que aprender que a servidão, a ajuda mutua vem antes do sucesso.

            Pense sobre isso, assim como Noé você pode salvar sua família começando a exercer o serviço, a compreensão o compartilhar no lar. Que você possa ter a família que sempre quis!!

 

Pastor Michel Plattiny Gonçalves Leite

Igreja Presbiteriana Independente Jardim das Oliveiras