A verdade que liberta - Pr.Mcihel Plattiny

23-11-2012 07:16

 

Desde o início da história da humanidade a arma mais usada por Satanás é a mentira, foi assim com Adão e Eva. Jesus também chamou nossa atenção pra essa estratégia João 8.44; Vivemos na geração chamada de pós-moderna e essa tem sido a maior estratégia de Satanás por onde ele propaga suas mentiras de maneira imperceptível, essa cultura tem como Slogan: “Repudiar a possibilidade de qualquer conhecimento seguro e sólido acerca da verdade.” Essa geração traz algumas marcas:

• Relativismo (a verdade é múltipla e depende do ponto de vista do sujeito)

• Subjetivismo (cada pessoa tem sua própria verdade);

• A negação de dogmas (não existe verdade absoluta);

• O cultivo a incerteza (não há verdade, verdade é o que eu acho certo);

Essa é uma das maiores ciladas do inimigo, nos convencer de que não há verdade, por isso cada um que viva como achar melhor. Porém a bíblia nos revela que fomos feitos com propósito e que devemos viver pra agradar a Deus, essa é a mais pura verdade!! Léon Tolstoi disse: “Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência.”

O que tem sustentado nossa espiritualidade? Conhecimento? Experiência? Uma lógica que está dando certo? Ou será a palavra escrita e a palavra revelada? Será que as mentiras de Satanás tem entrado em nossas vidas através da cultura sem percebermos? A verdade tem protegido você e sua família?

Afivele a verdade em tudo na sua vida, e, sobretudo a verdade que vem da palavra de Deus, pois assim você terá a sustentação em tudo na sua vida seja moral, emocional, familiar ou espiritual.

Pastor Michel Plattiny Gonçalves Leite

Igreja Presbiteriana Independente Jardim das Oliveiras