2011 uma nova chance - Michel Plattiny

12-01-2011 10:06

Frente a um novo ano temos duas atitudes a tomar, gostaria de fazer esse exercício com você:

 

1° Avaliar o tempo que passou

 

            Vamos olhar para o ano de 2010 e fazer uma restrospectiva. No ano passado tivemos diferentes momentos alguns positivos e outros negativos. Logo no início do ano tivemos um terremoto no Haiti que matou mais de 200.000 pessoas, também veio nos assustar o desastre ambiental que ocorreu nos EUA com derramamento de óleo em alto mar. Entretanto tivemos momentos bons como o milagre no resgate dos mineiros do Chile e já no findar do ano vimos a paz entrando nas favelas do Rio de Janeiro.

            Essas foram algumas situações que aconteceram pelo mundo, mas algumas circunstancias pelas quais passamos em nosso cotidiano parecem nos aproximar muito desses eventos. Todos nós passamos por problemas, dificuldades que vieram sobre nós nos abalando como terremotos, afetando nossas emoções e setimentos como desastres nos quais não esperávamos, já por outro lado todos nós também provamos sem dúvida de milagres de Deus, e momentos na quais a paz que em muito não viamos reinou em nossas vidas.

            Avaliando o tempo que passou temos a possibilidade de amadurecer e crescer em nossas vidas. As dificuldades se tornam meios para desenvolvimento, e os acertos nos edificam com boas recompensas.

 

2° Planejar o que virá

 

            Alguns nessa segunda atitude que é o planejamento, estão desistimulados, e sem esperança para sonhar, devido as dificuldades muitos pensam em desistir. Porém o meu convite a você é entender que 2011 é uma nova chance de recomeçar. São novos números, novos meses e Deus renova sua graça em nossas vidas nos dando uma nova oportunidade.

            Recomeçar é uma decisão!! Olhando ao longo da história podemos lembrar de algumas pessoas que frente aos dilemas da vida, não se renderam ao desanimo e a frustração, mas recomeçaram e venceram. Michael Jordan quando adolescente foi rejeitado no time de basquete do ensino médio, chorou muito, mas decidiu recomeçar e se tornou o maior jogador de basquete da história. Wiston Churchill um homem que repetiu a sexta série, depois de uma vida cheia de perdas e recomeços aos 62 anos de idade se tornou o primeiro ministro da Inglaterra. Na bíblia também temos um relato de um homem que se frustou diante de uma atitude errada que tomou, seu nome é Pedro foi um dos discípulos de Jesus, ele tomou a atitude de negar seu mestre por três vezes e depois contemplou a morte de Cristo. Frente a todo esse episódio Pedro se frustou, se angustiou, mas a bíblia relata que Jesus Cristo ressucitou e apareceu para seus discípulos, e mesmo depois de traído, Cristo deu a Pedro uma nova chance de recomeçar como seus discípulo novamente.

            Da mesma forma que todas essas personagens citadas recomeçaram e venceram, Deus nesses ano de 2011 quer lhe dar uma nova chance. A nova oportunidade é entender que viver mais um ano, é a chance de vivermos da maneira certa. Não perca essa chance de Deus, que 2011 seja um tempo de recomeço para você!!!