Amor de Dentro pra fora - Michel Plattiny

11-02-2011 11:04

 “É preciso amar direito... Amor de dentro prá fora... Amor que eu desconheço...”  Esse é um trecho de uma das músicas de uma Banda de Rock nacional que anuncia o que nossa sociedade carece nos dias atuais.

            É preciso amar direito, pois o amor que se têm vivido em nossos dias é um amor de interesses, um amor comprado, um amor fabricado. Em nossos dias é difícil encontrar como nos é dito na canção um amor que seja de dentro pra fora. Pois parece que é totalmente o inverso o que nossa cultura prega, de fora pra dentro, onde as pessoas são julgadas pela sua externalização ( roupa, aparência, estética...)  o amor parece que é gerado por aquilo que a cultura dita como sendo certo, bonito e necessário.

            Interessante que esse amor que é desconhecido em nossos dias é muito bem conhecido em Deus. A bíblia nos conta uma história de que certa vez, Deus mandou o profeta Samuel a casa de um homem chamado Jessé, e que lá o profeta deveria encontrar e ungir o futuro rei de Israel. Nesse episódio Samuel mostra que seu amor é de fora pra dentro, pois opta para dar atenção aos filhos de melhor aparência de Jessé, e Deus recusa todos os de boa aparência aos olhos do profeta, e escolhe alguém pelo seu interior. A bíblia nos ensina nesse relato que Deus vê o interior, e não a aparência. Será que nós também exercemos esse amor de Deus que é de dentro pra fora, ou somos frutos dessa cultura cheia de ideologias preconceituosas e sectaristas.

            Que possamos amar de dentro pra fora, olhando para o interior das pessoas, pois um coração sincero, de caráter puro, vale muito mais do que alguém bem vestido, letrado, de boa aparência.

Pastor Michel Plattiny Gonçalves Leite