Andar com Deus - Pr.Michel Plattiny

28-05-2013 08:47

                                                                                                                                                                        

Em Gênesis 5.1-22 por oito vezes é repetida a frase “viveu fulano tantos anos e morreu”, demonstrando que este é o final da raça humana depois que pecou, desobedecendo e tentando viver fora da dependência de Deus. Mas apenas um sujeito interrompe esse estilo de vida e decide mudar sua vida e viver diferente seu nome é Enoque, ele era o sétimo na linhagem de Sete (filho de Adão); Enoque foi alguém de caráter publico, provavelmente um pregador e de acordo com a carta de Judas ele foi um profeta; Mas a razão desse homem ser diferente está no versículo 24:

Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.

Aqueles que andam com Deus, mesmo que passem pela morte física, certamente não experimentarão a morte eterna. Você deseja andar com Deus? Você deseja depois da morte ouvir de Jesus vinde benditos de meu pai vocês que andaram comigo?

Para que isso aconteça nós precisamos buscar a Deus como Enoque buscou. Enoque se tornou tão íntimo de Deus que ele nem passou pela morte física, diz a bíblia que Deus o levou pra si.

O primeiro segredo da caminhada com Deus é buscar ter intimidade com Ele.

Intimidade - Amizade profunda, relação de familiaridade. Alguém de dentro de casa, relacionamento que é muito cordial e amoroso.

Você tem intimidade com Deus? Você tem andado com Deus? Você tem uma amizade profunda com Deus?

                 Primeiramente precisamos reparar o que nos afasta de Deus

Não há como caminhar com diferenças - Amós 3.3

“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?”

O que afastou Adão de Deus foi seu erro, sendo assim ele deixou de caminhar e andar com Deus no Jardim do Éden e passou a se esconder;

O mesmo acontece conosco quando erramos passamos a nos esconder atrás das coisas e assim justificamos nossa ausência em nossa caminhada com Deus;

Além de repararmos nossos erros precisamos avançar e progredir em nossa vida espiritual

Por duas vezes aparece a expressão andar. A ideia principal dessa palavra é a de progressão. Ainda que vagarosamente a pessoa se move e não fica parada. Nós assim como Enoque não podemos nos acomodar em nossa espiritualidade, pois o comodismo nos afasta de Deus;

3 passos para progredirmos na vida espiritual:

I – Você tem que ser transformado a imagem de Cristo

II Coríntios 3.18 -   E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.

II – Sua evolução espiritual tem que ser visível

I Timóteo 4.15 -  Medita estas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto.

III – Crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo

II Pedro 3.18 - antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.

                 Por fim precisamos manter nossa caminhada com Deus independente das cirscuntâncias

Muitas pessoas começam a caminhada com Deus, com Jesus Cristo, mas ao longo do caminho vão parando. No ministério de Jesus foi assim teve uma época que ele tinha centenas de seguidores, mas quando ele começou a pregar, chamar a uma vida com Deus, a uma caminhada, a uma mudança de vida, diz a bíblia que todos o deixaram ficando só os 12 discípulos.

Para você pensar na sua caminhada com Deus:

Temos reparados as diferenças que nos afastam de Deus?

Temos progredido em nossa espiritualidade?

Nosso caminhada com Deus se mantêm ou oscilamos por falta de conhecimento?

Nossa oração tem sustentado nossa caminhada, ou temos sido falhos no dialogo com Deus?

Lembre-se Deus te chama pra uma caminhada, em qualquer lugar a qualquer hora, o que o agrada não é religiosidade, mas intimidade.