Como cooperar com a vontade de Deus para o próximo ano - Pr.Michel Plattiny

18-12-2013 20:45
                                                                 

Todos nós desejamos viver a vontade de Deus em nossas vidas, mas para que isso aconteça nós também precisamos cooperar para que sua vontade e seu querer se cumpra em nossas vidas. Para isso precisamos dar alguns passos.

1º Passo: Atente para a voz de Deus

Jó 33.14 - Deus fala de várias maneiras, porém nós não lhe damos atenção.

Você tem que permanecer sintonizado com Deus e compreender que a inquietação e os problemas que você às vezes sente, é Deus que está tentando ganhar a sua atenção e preparar você para mudanças. 

2º Passo: Aceite o conforto de Deus quando as crise vier

Você sabia que a dor que você está sentindo agora mesmo, Deus já vem prestando atenção à ela? Ele vê o problema, a crise em sua alma. E assim, quando a crise vem em sua vida, você deveria fazer como Jonas fez. 

Jonas 2.7 -  Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do SENHOR; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo.

3º Passo: Diante das decisões ore pra estar na vontade de Deus

Lucas 6.12,13 - Naquela ocasião Jesus subiu um monte para orar e passou a noite orando a Deus.Quando amanheceu, chamou os seus discípulos e escolheu doze deles.

Para cada momento da nossa vida, cada decisão, precisamos dar a mesma importância que Jesus dava a oração em suas decisões. Ele sempre que precisava decidir, fazer uma escolha, mesmo sendo o Filho de Deus buscava orientação do Pai.

4º Passo: Aplique a palavra de Deus em todos os momentos na sua vida

A informação sem aplicação é engano. Você pode fazer anotações todos os domingos e pode colocá-las em um fichário, mas se você não faz nada a respeito, você está simplesmente enganando-se a si mesmo e não está mudando nada. Você pensa que está crescendo, mas não está. Você tem que agir em cima daquilo que você já sabe. Você precisa aplicar a Palavra de Deus.