Como ser feliz segundo Jesus Cristo (HUMILDADE) - Pr.Michel Plattiny

16-05-2013 08:57

                                                                                                                       

 

 

Motivos para falarmos sobre felicidade:

 

* Em primeiro lugar porque todos nós desejamos ser felizes e procuramos o caminho que nos leve até a felicidade;
* Se faz necessário falarmos sobre a felicidade do ponto de vista de Jesus Cristo, porque infelizmente a felicidade que é buscada em nossos dias não tem nada haver com a felicidade que Deus propõe pra nós.
 

A idéia popular de felicidade é ter as circunstâncias corretas. Mas a maneira de Deus para alcançar a felicidade é ter a atitude correta. 

 

Jesus pregou o famoso Sermão do Monte, onde fez nove afirmações, chamadas de bem-aventuranças, sobre a felicidade. Ele sabia que era o que todos estavam procurando, mas poucos haviam encontrado. 

 

 

"Bem-aventurados os humildes  de espírito, pois deles é o Reino dos céus. (Mt 5.3)

 

Jesus diz que o primeiro passo para ser feliz é a humildade. Parece que essa atitude é contraditória com a felicidade buscada hoje.

* O que é ser humilde de espírito?

* E como isso pode ajudar a trazer a felicidade pra nós? 

 

 

A humildade nos leva a felicidade de uma vida de dependência de Deus.

 

 

Existem algumas confusões quanto ao que seja humildade de espírito, primeiro precisamos destacar o que não tem nada ver com essa humildade descrita por Jesus:
Não significa pobreza financeira – Francisco de Assis foi o patrono daqueles que acreditam que a renuncia as riquezas aproxima o homem de Deus;
Não significa ter uma vida espiritual pobre – Jesus chama atenção da Igreja de Laodiceia pela sua pobreza na vida espiritual Apc 3.17 ;
Não é timidez - A timidez na vida espiritual é considerada covardia e em apocalipse 21.8 diz que os timidos ficarão fora do reino de Deus.
 
A humildade de espírito que Jesus falou significa: sujeito tão carente espiritualmente que precisa de ajuda como um mendigo.

 O grande inimigo que enfrentamos pra ser humildes de espírito e provarmos a dependência de Deus é orgulho e suas manifestações em nossas vidas.

A humildade trará alegria para os nosso relacionamentos

Quantos gostam de ficar perto de pessoas que se acham o máximo? Pessoas orgulhosas são difíceis de aturar. Pessoas egoístas, centradas em si mesmas, irritam.

Pessoas egoístas acabam com seus relacionamentos, nunca são felizes. Pelo fato de serem infelizes, fazem os outros infelizes.

Os textos judaicos dizem que: “O topo da inteligência é alcançar a humildade”.

Que possamos provar e viver a felicidade anunciada por Jesus, poia ela não se encontra nas coisas, mas na caminhada de maneira correta.