Confiando no amor - Michel Plattiny

16-08-2011 11:08

         Com a vida atarefada, corrida, cheia de problemas todos nós passamos por momentos nos quais parece que mesmo cercado de pessoas, nos encontramos solitárias. Pois percebemos de certa maneira que cada um vive por si, de maneira egoísta, sem realmente se importar conosco. Pensamos então, será que estamos sendo usados? Será que realmente alguém se importa com a gente? Com isso temos dificuldade em confiar nas pessoas, alguns têm dificuldade em confiar no amor, na compaixão do próximo e por isso, às vezes perde a esperança de se confiar em alguém no qual possa ajuda-la na sua caminhada.

Paulo no seu famoso texto de I Coríntios 13 diz que o amor tudo espera, ou seja, esperança e amor andam juntos. Na sua caminhada pessoas podem ter te decepcionado, você pode ter se frustrado, mas quero lhes incentivar a confiar no amor. Amor que às vezes pode ser desconhecido por você, a Bíblia nos diz que o amor de Deus é confiável, em certo texto ela chega a afirmar que se sua mãe se esquecer de você, Deus jamais fará isso!

Na caminhada da vida às vezes pensamos em desanimar, perdemos o estimulo de continuar, mas quero lhes dizer quando tudo parece pesado na sua trajetória Jesus lhe oferece pegar seu fardo e trocar lhe dar um fardo leve. Na verdade foi por isso, que Cristo veio para tomar sobre si o que deixa nossa vida pesada que é o pecado. È o pecado que destrói casamento, acaba com a vida de jovens, leva pessoas para vícios, desfaz famílias é diante disso então que Jesus nos oferece em troca uma vida leve e de paz na sua presença sem o peso do pecado.

E quando às vezes você achar que não tem mais forças para andar, quero lhe dizer que Ele te toma pela sua mão direita e te diz pra não temer pois Ele não te deixará. Se necessário for ele te carregará no colo, e quando tudo passar você verá como Deus tem te sustentado. Não desista, ainda existe esperança para aqueles que “Confiam no amor de Deus”.

Pastor Miche Plattiny Gonçalves Leite

Blog: plattiny.webnode.com.br/

Igreja Presbiteriana Independente Jardim das Oliveiras

Site: ipijo.webnode.com.br/