De graça ou um preço a pagar? - Michel Plattiny

19-05-2011 09:57

Em nossos dias, não estamos acostumados a receber nada de graça. Tudo se tornou um motivo para ser comercializado, vendido, e usado como moeda de troca. Infelizmente algumas pessoas não percebem, mas vivem assim também no seu relacionamento espiritual com Deus, vivem a procura de fazer algo, para que Deus possa de alguma forma abençoa-las. Aqui levanto um questionamento: nossa vida com Deus é gratuita ou tem um preço a pagar?

Algumas igrejas contemporâneas tem transformado a igreja em um mercado da fé, como aconteceu na época da Reforma quando se vendia indulgências (passes de entrada para céus), hoje só trocaram o produto, algumas igrejas estão “vendendo” as bênçãos. Ouvimos nos rádios e nas tvs, líderes que se quer tiveram uma preparação teológica, com bíblia nas mãos falando do que não sabem.

Porque digo que esses líderes falam do que não sabem? Na verdade a bíblia não nos ensina a fazer barganha em nosso relacionamento com Deus. Eu não preciso pagar para receber bênçãos de Deus, eu não preciso praticar uma série de ritos para obter a ação de Deus na minha vida.

A bíblia nos diz que a salvação eterna (vida nos céus) e nosso relacionamento com Deus não é baseado nas obras, mas na graça Rm 11.6. Nossa vida com Deus não é negociada através de líderes, bispos. Enfim nossa vida com Deus só é possível através da simples compreensão de que somos pecadores e de que não há nada que possamos fazer pra reverter essa situação, mas aceitar que Jesus pagou o preço desta nossa condição morrendo por nós na cruz. Por isso, então é que entendemos Efésios 2.8-9:

“Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”

Aqui está explícito que nossa salvação não vem por barganha, pelo que fazemos, ou pelo que podemos pagar, mas a salvação vem de Deus gratuitamente, quando temos fé que Jesus morreu e ressuscitou.

Não existe outra pessoa nesse mundo, por melhor que ela tenha sido, por mais que tenha feito boas obras, que possa ser nosso mediador para com Deus, diz-nos a bíblia em 1° Timóteo cáp.2 e versículo 5 que existe somente um mediador entre Deus e os homens e o nome de dele é Jesus. Foi Ele quem pagou um preço alto na cruz morrendo, para que hoje você gratuitamente possa ter uma vida com Deus e sua salvação eterna. Busque o único mediador Jesus Cristo, pois a salvação e o nosso relacionamento com Deus é gratuitamente dado a nos pela fé n’Ele que pode realmente mudar nossas vidas. 

Pastor Michel Plattiny