Dia Feliz!! Jesus Ressuscitou!! Uma nova chance de recomeçar...

28-03-2016 09:56

                                             

Um dos capítulos mais importantes da nossa história, da história da humanidade é a Ressurreição. Paulo diz que sem a ressurreição de Cristo: 1) Nossa fé seria vã; 2) Nossa pregação seria inútil; 3) Nossa esperança seria vazia; 4) Nosso testemunho seria falso; 5) Nossos pecados não seriam perdoados; 6) Seríamos os mais infelizes de todos os homens. A melhor notícia que o ser humano já ouviu vêm da boa notícia de que Jesus vive. A ressurreição pode trazer impactos abençoadores em nossa vida, e a gente precisa trazer a memória isso.

I Pedro 1.3

Que Deus nós temos! E como somos felizes em tê-lo, o Pai do nosso Senhor Jesus! Pelo fato de Jesus ter ressuscitado dos mortos, recebemos uma vida nova e temos tudo na vida, até mesmo um futuro no céu, que começa agora! Deus está atento a nós e ao futuro. O dia em que vocês terão tudo isso vida restaurada e integral está chegando. (a mensagem)

Aqui nesta Carta o Apostolo Pedro, esta escrevendo a cristão que viviam na Asia Menor, e ele inicia a carta com uma série de saudações, onde ele transmite tudo de bom que Deus têm feito e realizado na vida de todos os cristãos.

Nessas bençãos uma delas relatadas por Pedro aqui é a da ressurreição. Pedro destaca 3 detalhes importantíssimos da ressurreição e do impacto que Ela têm em nossas vidas:

RESET – A oportunidade de começar de novo

O Apóstolo Pedro diz que Ele nos regenerou, Ele nos deu uma oportunidade de uma vida nova. Diante de Deus nossa situação era deplorável por causa do pecado, mas com a morte e ressurreição Deus vêm dar um reset em nossa vida. Reset pra quem joga vídeo game, é quando você não tem como ganhar mais, você reinicia tudo de novo.

Quando Jesus ressuscita é mais ou menos isso, Deus ao invés de nos deletar, ele prefere nos dar a opção de RESET, a opção de começarmos de novo.

Nos deu uma esperança viva

A esperança significa algo vivo, pessoal, ativo que nos move nos transforma nos faz seguir em frente.

A ressurreição vem fazer isso em nós, vêm nos transformar, vêm nos mudar.

II Co 5.17 – Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já se passaram, e eis que surgiram coisas novas.

Deus sabe das nossas histórias, Jesus ressurreto significa que assim como Ele venceu o pecado, nós podemos Nele ter uma nova vida.

A ressurreição nos abre as portas do paraíso

A ressurreição têm seus impactos pra vida, pro aqui, pro agora, mas também têm seu impacto na eternidade.

# Pela sua ressurreição nós seremos ressurretos;

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; João 11:25

# Pela sua ressureição nós seremos co-herdeiros no seu reino

"Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados. João 5:28-29

Que a ressurreição tenha o impacto de salvação em nossas vidas e não de condenação!! Pense nisso Deus têm lhe dado na ressusrreição de Jesus uma chance de recomeçar...