Do Stress para a Paciência - Pr.Michel Plattiny

10-04-2013 09:35

                                                                                       

 

Todos nós queremos viver em paz! Desejamos viver em paz de espírito. As pressões do lar, do trabalho, dos estudos, da violência, dos problemas financeiros, as crises de relacionamentos, enfim, as pressões do cotidiano tentam nos roubar a paz. É uma batalha que parece nunca ter fim.

Muitos de nós, infelizmente, precisamos admitir que vivemos mais em estresse do que em paz, mesmo que não seja uma atitude consciente, mas resultado dessa constante pressão. O conteúdo da vida fica permeado pelo estresse.

O mundo está cada dia mais estressado. Só nos EUA, são consumidas mais de 15 toneladas de aspirinas por ano. Livros de “paz de espírito” rapidamente se transformam em verdadeiros best-sellers.

Alguém já calculou que, nos últimos 3500 anos, apenas tivemos 286 anos nos quais o mundo viveu em paz e sem guerras.

O grande questionamento é: Como podemos encontrar paz e ser pacientes?

A paz e a paciência não são um bem de consumo nem algo que o dinheiro possa comprar. Não é privilégio de pobres e nem de ricos. Não é ausência de guerras. Como desfrutar da verdadeira paz num mundo tão hostil?

 

Queria aprender com vocês sobre como sair do Do Stress para a paciência com um grande homem de Deus Moisés, se tem um sujeito que tinha motivos pra viver estressado era Moisés, mas seu Stress lhe custou muito caro.

Primeiro passo para deixar o Stress é identificar o que nos deixa estressados.

O deixava Moisés constantemente estressado era a murmuração do povo. são quatro as causas que normalmente nos deixam estressados: as interrupções, os transtornos, as irritações e momentos de inatividade.

Segundo passo para deixar o Stress é reconhecer nossa necessidade de Deus. 

 

Um problema básico que temos é o de achar que nós temos que ser fortes e resolver os nossos próprios problemas.

Nossas ansiedade e motivos de impaciência não devem nos levar a ter atitudes precipitadas, mas devem nos levar a presença de quem pode resolvê-las.

 

Filipenses 4.6-7

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” 

Terceiro passo para deixar o Stress é obedecer os principios de Deus.

 

Todos desejam a paz, queremos agir com paciência. Mas, se queremos paz, precisamos obedecer aos princípios da Palavra de Deus. Deus nos diz que viveremos em paz quando fizermos o que ele manda

 

 

Salmo 119.165. “Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar.” 

 

 

O que tem nós deixado estressado? Será que temos tomado atitudes que tem ferido as pessoas? Que possamos deixar a impaciência e o stress e nos tornarmos pacientes, antes que seja tarde demais!!