Eu sou o segundo - Pr.Michel Plattiny

13-04-2013 09:29

                                                                                   

 

Eu sou o segundo (I am second) é um movimento atual que tem como objetivo inspirar pessoas de todos tipos a viverem para Deus. Mas há muito tempo, bem no início da história da humanidade um homem entendeu isso de que deveria colocar Deus em primeiro lugar e que ele deveria se tornar o segundo, seu nome foi Abel.

Abel era pastor de ovelhas e tinha um irmão chamado Caim que era lavrador.

Em determinada época Deus exigiu dos dois as primícias que também simbolizavam um tributo de alguém inferior para alguém superior;

Como autor e possuidor da vida Deus tinha o direito da primeira parte produzida pelas plantas e pelos animais; Desde o início estava claro que Deus deveria ser o centro da vida.

A grande luta travada interiormente desde o principio é de achar que nós devemos estar ou ficar em 1° lugar, este foi um dos problemas de Caim. Ele ofereceu o sacrifício que Deus exigiu desejando o primeiro lugar, desejando reconhecimento e não desejou colocar Deus como centro de sua vida.

Quando Deus recebeu a oferta de Abel com alegria Caim sentiu ódio pois não ficou em primeiro lugar, e sendo assim matou seu irmão.

A oferta para Deus de Abel foi aceita pois ele ofereceu junto com gordura, que simboliza o melhor dele para Deus. Não basta oferecermos sacrifícios a Deus, ele deseja o nosso melhor.

 

Temos Centralizado Deus? Temos o colocado em primeiro lugar em nossas vidas? Fazemos diariamente o nosso melhor pra Deus?

Não busque reconhecimento, busque agradar a Deus,mas para isso você tem que se tornar o segundo.