Felicidade no lar - Pr.Michel Plattiny

19-04-2013 11:12

 

                                                                                   

Deus nos fez em família pra vivermos bem e felizes. O desejo de Deus é que nossa casa seja um pedaço do céu aqui na terra. Jesus amava visitar famílias, se alegrava com fé de pessoas que se aproximavam dele pra fazerem pedidos de cura, de salvação que fosse enfim direcionado a família. O Espírito Santo de Deus deseja agir do mesmo jeito que agiu em pentecoste traduzir nossa comunicação em casa pra que seja um ambiente de paz e alegria.

 

Quero fazer algumas perguntas e quero que você seja sincero. Seu lar é um lugar que te deixa feliz? Sua convivência familiar é harmoniosa? Seu relacionamento conjugal está bem? Seu relacionamento com seus filhos estão tranquilos? Você filho tem amizade com seus pais e os respeita? 

 

Como podemos viver felizes, contentes e satisfeitos em família no nosso lar:

 

Nossa felicidade no lar depende do nosso relacionamento com Deus

Salmo 128.1 Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!  

 

Muitos pensam que a felicidade no lar depende:

·       Da Mudança do outro (o problema é outro);

·       Estabilidade financeira;

·       Desejos realizados (o outro não faz o que eu quero);

·       Das conquistas;

Minha felicidade em casa não pode depender do outro, mas tem que vir de Deus. 

A felicidade no lar vem com investimento

Salmo 128.3 Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.

 

Existem muitas pessoas que acreditam e afirmam que a família é uma prioridade para eles, no entanto, suas atitudes não o demonstram. A linguagem aqui usada pelo salmista é agrícola ou seja tem que plantar pra colher.

A consciência de que Deus é responsável em última análise pelo bom desenvolvimento de nossa família deve nos conduzir a uma postura de profunda dependência dele.