Feliz Ano Velho e a Deus o Ano Novo!!

08-01-2013 09:35

 

 
Conversamos na virada do ano como é que podemos terminar bem para começar melhor ainda e chegamos a conclusão que precisamos encerrar felizes e gratos e oferecer o novo ano que se inicia a Deus.
Podemos aprender como reagir a essa nova etapa em nossas vidas com Josué que tam-bém passou por um momento de transição, onde ele teve que repentinamente deixar de ser um seguidor e passar a ser o líder do povo de Deus.
Nesse processo Deus trata algumas ati-tudes que Josué deveria ter diante da mudança em sua vida, a primeira atitude é de deixar o passado para trás, no sentido de não ficar questi-onando o que poderia ou viria acontecer se algo no passado fosse diferente. O mesmo é com cada um de nós, deixe os acontecimentos de 2012 no passado, não carregue com você tristeza, magoa, rancor, decepção...enfim deixe tudo o que você passou no passado e assim como foi com Josué Deus nos chama a viver em novidade de vida com Ele e experimentar coisas novas.
Outra atitude que Deus orienta a Josué é para se alegrar com o que já foi conquistado. Você já se alegrou, já deu ações de graças a Deus pelas bênçãos que recebeu no ano de 2012. Traga a sua memória tudo de bom que Deus fez por você, suas conquistas, seus avanços, seus sonhos realizados, seus crescimento espiritual. Quando decidimos ser gratos pelo que recebemos diz a bíblia que ficamos alegres.
E por fim Deus no inicio do livro de Josué Deus por 4 vezes repete para que esse servo tivesse Coragem e Bom Ani-mo. O mesmo se faz necessário pra mim e pra você neste novo ano, entretanto essas virtudes recomendadas não vêm do nosso interiror, não são virtudes pessoais desenvolvidas, mas adquiri-das por pessoas que andam com Deus. A coragem brota em nós quando a cada dia descobrimos que Deus é por nós, então o que ou quem será contra nós? O Bom ânimo vem por sabermos que mesmo em meio às lutas podemos esperar superação e vitórias, pois afinal Jesus venceu o mundo e com Ele seremos mais que vencedores.
Meu desejo pra você é de um Feliz ano velho aconteça o que tenha acontecido de graças a Deus, e a Deus seja oferecido nosso Ano novo, pois como dizia Paulo quer façamos qualquer coisa que o nome de Deus seja glorificado através de nós!!
Pastor Michel Plattiny Gonçalves Leite