Mais amor por favor - Pr.Michel Plattiny

05-07-2013 10:54

                                                                 

"Mais amor por favor" nasceu em 2009. A intenção era a de tentar despertar a atenção das pessoas sobre o que há de mais belo: o amor.
É um pedido, uma imploração (mas com educação) em meio à toda agressividade, indiferença e velocidade de uma cidade. Nesses dias de protesto que tem acontecido em nosso país muitos estão protestando com cartazes pedindo: “MAIS AMOR POR FAVOR”. O apostolo Paulo em sua primeira carta aos Coríntios no capítulo 13 apresenta o caminho mais excelente da vida. Ele estava falando sobre o amor.

O amor que as pessoas querem não é o amor banal e sem sentido de nossos dias, infelizmente o amor foi banalizado hoje em dia pra qualquer coisa que gostamos nós temos o costume de dizer que “amamos”. Por exemplo, se alguém gosta de um cardápio diz que “ama” aquela comida. Se gosta de um esporte diz que “ama” aquela atividade. Não é esse o amor que as pessoas pedem e que Paulo ensina.

O amor que as pessoas pedem e que o apostolo Paulo ensina é um amor divino em sua origem, que vai além do amor terreno. É amor de Deus por nós, que nos amou de tal maneira que deu seu Filho Unigenito por nós. É o amor contido na palavra AGAPE, um amor incondicional e revelado em atos de nossa vida diária.

Paulo vai nos mostrar que o Amor é mais do que um dom, é um jeito de viver a vida, em tudo que fazemos temos quer fazer com amor. Pois sem amor nada tem razão ou sentido. O amor deve ser para o cristão depois da sua salvação a coisa mais importante em sua vida, é o primeiro fruto do Espírito Santo e com certeza deve ser também o que mais devemos buscar.

Pense!! Você tem feito tudo com amor? Você tem dito palavras com amor? Você tem se relacionado com seu próximo com amor? Você tem amado a Deus? Você tem servido a Deus com amor? Seu dízimo é entregue com amor? Seu louvor é praticado com amor? Seu casamento é baseado no amor? Sua paternidade é cheia de amor? Você como filho tem amado seus pais?

UM PEDIDO PRA VOCÊ: MAIS AMOR POR FAVOR!!