Missão Possível - Michel Plattiny

11-03-2011 10:54

 Olhando para a espiritualidade em geral percebemos que a maioria das pessoas adia, protela, ou diz não ser possível se viver uma vida correta, com bons princípios em todo o tempo. Podemos ver que as pessoas consideram, por exemplo, a vida cristã destinada apenas para poucos, ou seja, somente o líder, o pastor, o missionário são chamados ou são mais preparados para esse estilo de vida.

Na realidade, é uma das ilusões que a cultura pragmática impõe a sociedade. Pois na verdade todos nós podemos cumprir essa missão de se viver uma espiritualidade cristã em qualquer lugar e em qualquer hora.  Jesus certa vez conversava com uma mulher samaritana e ela desejava saber em qual lugar ela poderia prestar um culto para agradar a Deus. Jesus na sua resposta mostra aquela mulher que Deus não deseja momentos de nossas vidas (ritual, um culto por semana, uma boa ação), mas ele deseja que a gente viva toda nossa história para Ele. Jesus revela àquela mulher que compromisso com Deus não é apenas em alguns momentos, mas em todas as nossas ações, emoções e pensamentos. 

Por isso, a vida cristã é uma missão possível, Jesus veio para nos ensinar e dar exemplo de que podemos viver um estilo de vida que agrade a Deus. Tempo, stress, problemas, dificuldades não são desculpas para você não viver uma vida que agrade a Deus, Jesus também esteve sob a condicional de todos esses elementos e viveu de maneira digna diante de Deus. Eu e você também podemos cumprir essa missão, pois a vida não nos foi proposta para vivermos em vão do jeito que quisermos, mas Deus nos fez com um propósito e objetivo que é o de viver uma vida que glorifique o nome d’Ele, ou seja, que alegre a Ele.

O que você tem feito de sua missão? Tem adiado e vivido uma vida cheia de coisas erradas por acreditar que não pode viver de maneira digna? Lembre-se Jesus te chama a cumprir a missão, e diante de Deus não há impossível para aquele que crer. Vida cristã uma missão possível...