Mudança de Hábitos - Pr.Michel Plattiny

26-01-2013 12:15

                                                                         

Estou voltando de um período de férias onde tive um tempo gostoso de descanso. Em um dos desses dias, estive arrumando meu guarda roupas e percebi que tenho um hábito horrível de deixar minhas roupas ficarem desorganizadas e assim amarrotadas e amontoadas. Dispus-me a fazer uma mudança de hábitos em minha vida. Olhando para a palavra de Deus pude perceber que todos os nossos hábitos estão sujeitos ao pecado e por isso, nos acostumamos a fazer coisas erradas, tomamos atitudes falhas. E não é só com respeito à organização que precisamos mudar, pois existem hábitos horríveis que vivemos em nossa geração: habito da frieza, do egoísmo e do individualismo, temos dificuldade em amar, e a pressão dos nossos afazeres  nos torna estressados e impacientes, sendo assim vamos perdendo gestos de gentileza e vamos nos tornando amargos, acabamos agitados e nervosos agindo sem pensar e machucando as pessoas com nosso falar, com nossas atitudes. Como é que nós podemos mudar nossos hábitos?

            A bíblia vai dizer que o que pode mudar nossos hábitos é apenas o poder de Deus, e nós experimentamos esse poder através de um relacionamento com Jesus.

O Poder de Deus apaga nossos erros cometidos no passado se nos arrependermos, e sendo assim, em Jesus temos uma nova oportunidade de mudar nosso jeito de ser.

O Poder de Deus nos ensina a lidar com os nossos problemas, hábitos que temos praticado errado, e nos ajuda a superar nossos erros.

O Poder de Deus faz em nós uma Mudança de Hábitos, nos faz viver em novidade de vida e ter novas atitudes. Através de nosso relacionamento com Jesus nós recebemos o Espírito Santo e assim Deus começa a mudar nossos hábitos errados por hábitos corretos. O Desejo de Deus é que nos tornemos uma pessoa amorosa, que façamos a opção por ser felizes, uma vida pacífica em um mundo hostil, com atos de gentileza, que possamos desenvolver o hábito do domínio próprio. Se você deseja que Deus faça uma mudança de hábitos na sua vida comece a se relacionar com Jesus pedindo que o poder do Espírito Santo transforme sua personalidade a ponto de que as pessoas vejam e digam que você não é mais o mesmo, mas que é Jesus que habita em você.

Pastor Michel Plattiny Gonçalves Leite

Igreja Presbiteriana Independente Jardim das Oliveiras