Mudanças - Pr.Michel Plattiny

24-04-2013 09:41

                                                                                               

 

O que você mais gostaria de mudar em sua vida? Se você pudes­se mudar apenas uma coisa, o que seria? Uma vida desperdiçada é uma grande tragédia, uma vida que não está disposta a mudar. A mudança é parte necessária para que você possa crescer, e precisa­mos mudar para sermos renovados e continuar progredindo.

A maioria das pessoas deseja mudar. Entre os quinze livros mais vendidos recentemente, dez deles são sobre auto-ajuda — com títulos como "Trinta dias para um novo eu". “Doze semana para mudar sua vida”. A gente lê livros, experimentamos dietas a gente tenta seguir algum programa pra saúde, mas, de alguma forma, essas novas ideias não parecem perdurar. Às vezes conseguimos mudar por algum tempo, mas todas essas novas técnicas parecem não ter efeito permanente. A principal razão disso é que trabalhamos no exterior, em nosso comportamen­to externo, em vez de em nossas intenções interiores. Qualquer mudança duradoura deve começar no interior, e este é um traba­lho para Deus.

 

 

Deus usa situações, problemas e crises para chamar a nossa atenção. Se estivermos atravessando uma crise, é porque Deus está pronto para nos transformar para melhor. Nunca mudamos, a não ser que cansemos de nossa situação atual, de nossa condi­ção. Nunca mudamos, até ficarmos desconfortáveis, desconten­tes e comecemos a nos sentir infelizes. Quando nos sentimos in­felizes, desconfortáveis e insatisfeitos o suficiente, finalmente nos motivamos a deixar Deus fazer algo em nossa vida.

 

As coisas só vão mudar em nossas vidas se reconhecermos nossas fraquezas:

·       Davi foi um homem que viu constantemente o agir de Deus em sua vida, pois confessava seus erros;

·       Jonas só teve a circunstância de adversidade mudada quando reconheceu que estava fugindo da  vontade de Deus;

·        Pedro só teve a oportunidade de continuar servindo a Jesus como líder da igreja depois de reconhecer seu erro.

 

Você gostaria de ser transformado de modo permanente? O que você mais gostaria de mudar em sua vida? Talvez seja um hábito. Talvez uma fraqueza. Talvez uma falha de caráter. Talvez seja alguma coisa que tenha criado um número impensável de problemas e, agora, a situação já está fora de seu controle. Talvez você esteja passando por uma situação que não muda nunca; isso o está incomodando e o impede de desenvolver o potencial que Deus quer que desenvolva.

Você quer que Deus transforme isso? Ele vai fazê-lo, mas do jeito dele. Ele se utilizará do processo da crise, compromisso, con­fissão e cooperação. Quando ele fizer a mudança, será uma mu­dança permanente.