O dia do juízo final - Michel Plattiny

15-06-2011 14:54

Esse é um dia que causa em muitas pessoas medo, outras nem gostam de pensar, mas enfim esse é um evento que não adianta fugirmos, pois é eminente e certo de que ele vai chegar. O dia do juízo final é apontado na bíblia por diversas vezes como sendo o Dia do Senhor. A hora e a data não sabemos, mas a bíblia nos revela como será.

O dia do juízo final será de julgamento: Mateus 25.31,32   Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; a bíblia diz que será a separação, nesse dia saberemos quem realmente é ovelha de Jesus, ou seja, quem é guiado por ele, quem vive debaixo dos seus princípios. Entretanto para muitas pessoas que nunca quiseram um compromisso com Cristo, ou que as vezes até professam uma fé nele, mas não vivem de acordo com sua a vontade, a bíblia diz que esses serão os cabritos, ou seja, não irão para o mesmo lugar que os que servem a Jesus. O destino eterno se limita a dois lugares: céu (para os que professam Jesus Cristo como Senhor de suas vidas) e inferno (para os que nunca reconheceram suas falhas e nem entendem o sacrifico de Cristo)

O dia do juízo será a definição do destino eterno: Mateus 25.34 - então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Essa será a palavra de Jesus a seus discípulos, uma palavra de alívio, de alegria, pois o reino que Jesus oferecerá será eterno, ou seja, que não tem começo e nem fim no espaço de tempo. Se usarmos da literatura para descrever o céu podemos dizer que quem para for será feliz para sempre!! Porém há outro destino eterno: Mateus 25.41 Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Para as pessoas que nunca assumiram um compromisso com Cristo, ou para aqueles que acham que a religiosidade ou a pratica de rituais que salva, Jesus os destinará há uma vida sem Deus, em local chamado inferno, onde fogo não cessa, onde a tristeza e choro são constantes.

O dia do juízo virá, você está preparado? Esse dia não nos deve causar medo e pavor, mas Temor. Temer é ter respeito e reverencia, diante disso gera-se uma obediência. Você teme a Deus? Procure acertar seu relacionamento com Deus enquanto há tempo, para que você não seja pego de surpresa no dia do juízo final.

 

Pastor Michel Plattiny Gonçalves Leite

Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras

http://ipijo.webnode.com.br/