O que deixa Deus contente? Pr.Michel Plattiny

30-08-2012 08:59

Normalmente nós nos preocupamos com nosso contentamento, com o contentamento das pessoas amadas: do filho, da esposa, do marido, dos parentes e amigos, mas e o contentamento de Deus? Você já pensou em como você pode deixar  Deus contente? Salmo 149.4 Vai dizer que o Senhor está contente com seu povo... isso me fez pensar em como posso deixá-lo contente. Vejamos o que a bíblia fala em como podemos alegrar e trazer contentamento ao nosso Deus com nossas vidas.

            Jesus definiu que o primeiro e mais importante mandamento é amar a Deus. A grande luta nossa é amar a Deus mais que a nós mesmos, mais que a nossos bens, mais que nossos hobbies, mais do que tudo. Vivemos em uma geração individualista e hedonista que busca a satisfação pessoal, o destaque, um ego satisfeito. Mas isso não alegra o nosso Deus. Assim como Jesus disse para um jovem rico que queria segui-lo: Vende tudo o que tens e me segue! E este jovem saiu da presença de Jesus triste, pois as riquezas tinham mais importância na sua vida do que Deus. Jesus também nos chama para deixar de lado coisas que temos dado importância demasiada e amar a Deus acima de tudo em nossas vidas.

            Outra forma de alegrarmos o coração do Pai é confiarmos plenamente Nele. Tem muitas pessoas que dizem confiar em Deus, mas tem medo do futuro, tentam resolver seus problemas com as próprias mãos. Confiança é descansar, é acreditar, é ter fé e saber que o Senhor é Deus!! Um pai se sente feliz quando vê que seu filho confia e depende Dele. O mesmo é com nosso Deus, C.S Lewis disse bem: “Quando mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos, pois foi Ele quem nos fez”.

            E fechando tudo isso que já foi dito, outra atitude que alegra o coração de Deus é a obediência. Sua palavra diz: “se vocês me amam, obedeçam meus mandamentos”. Nós agradamos a Deus também pelo que fazemos, e não só porque dizemos crer Nele, isso não é o suficiente. A palavra crer no grego têm três implicações: confiar em Deus, ir até Ele e permanecer com Ele.

            Que possamos alegrar a pessoa mais importante de nossa existência, o ser Supremo que é a razão da nossa vida, que Deus se alegre com nossas vidas!!

Pastor Michel Plattiny Gonçalves Leite

Igreja Presbiteriana Independente Jardim das Oliveiras