Partir Corajosamente - Legado Duradouro "Extraído do livro: Um mês para viver"

28-09-2016 10:32

                                         Resultado de imagem para legado

Tenham cuidado com a maneira que vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.      Ef 5.15-17

A melhor forma de viver a vida é investir em algo que ultrapasse sua própria duração. Willian James

Precisamos nos atentar em como estamos vivendo e o que estamos construindo ao longo de nossas vidas. Muitos de nós vive como crianças, se esforçando para construir castelos de areia na beira mar, mas que com a vinda das ondas ou da maré alta logo o castelo se vai. Devemos nos atentar para não viver procurando construir, ou desenvolver planos que não terão significado ou relevância alguma.

A pergunta a ser feita é: qual investimento necessário para se deixar um legado duradouro?

A única maneira de criar um herança duradoura é empregar seus recursos mais valiosos nas áreas que oferecem maior retorno: as pessoas. Todos as conquistas serão apagadas, mas a marca que deixamos na vida das pessoas, as ondas da vida não podem levar.

Pelo que você gostaria de ser lembrado? Qual o legado que você quer deixar para as pessoas a sua volta?

A maneira pela qual marcamos e impactamos a vida das pessoas a nossa volta é entender que tudo que temos, fazemos deve ser feito para Deus e para impactar a vida as pessoas a nossa volta. Tome cuidado para não usar as pessoas e viver atrás das coisas, mas use as coisas e se relacione com as pessoas genuinamente.

Que o seu legado não seja apenas material, mas que sua vida com Deus, ou seja, sua espiritualidade possa impactar a vida dos seus filhos, a sua família, as pessoas que com você convivem, que o seu legado possa ultrapassar sua duração, pois o que é eterno permanece!!!