Recebendo a cura para nossas frustrações - Pr.Michel Plattiny

26-11-2013 14:01

                                                          

A bíblia conta a história de um sujeito que estava frustrado e que recebeu a cura para suas frustrações. A cura não veio de teorias, mas de um encontro que essa pessoa teve com Jesus Cristo. Essas pessoa foi Pedro um dos apostolos de Jesus. Pedro tinha diversos motivos pra sentir fracassado:

• Estava frustrado emocionalmente pela sua traição a Jesus Cristo;
• Se sentia fracassado na sua espiritualidade por causa do seus erros;

 Assim como Pedro todos nós enfrentamos a frustração diariamente. A questão é se buscamos a cura de nossas frustrações ou escapes. Todos nós temos mecanismos de defesa diante das frustrações da vida, diante dos fracasso, de escolhas erradas ou de situações que nos machucaram.

Existem alguns mecanismos de defesas que usamos diariamente:

  • Ignorar como se nada estivesse acontecendo - REPRESSÃO

Ignorar nunca produz sua cura. A dor que você sente não vai melhorar. Salmo 39.2

"Emudeci em silêncio, calei acerca do bem, e a minha dor se agravou."

Isso não faz bem, Pedro tentou fugir e ficar só na pescaria, mas Jesus foi atrás dele para tratar suas dores.

  • A fuga através de outras atividades - DESLOCAMENTO

As fugas podem até gerar momentos de uma falso “bem estar”, mas depois de tudo voltam os problemas - Salmo 55.6

"Então, disse eu: quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso."

As vezes nós achamos que a melhor coisa é sumir, fugir. Mas a melhor coisa é se abrir, para tratar nossas dores, expor o problema para encontrar uma solução. Pedro foi levado a tratar suas dores com Jesus se lembrando do seus erros, mas para que o perdão de Deus viesses sobre suas magoas e tristezas, e para que ele pudesse começar de novo.

  • Encobrir para não resolver suas pendências – NEGAÇÃO

Revelar nossos sentimentos é o início da nossa cura. O compartilhamento da sua dor é o início do processo de superação da dor. Tiago 5.16

"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo."

Pedro com certeza confessou seus erros, suas frustrações e teve ali com Jesus uma palavra de animo para continuar sua vida. Tenho certeza que se você se encontrar com Jesus e se abrir com Ele, expondo suas magoas e deixando de lado todo mecanismo de defesa, Jesus irá tratar suas dores e lhe dará uma nova oportunidade.