Renovo Espiritual - Michel Plattiny

01-09-2011 13:41

 

 

Todos nós ao longo de nossa vida corremos o risco de cairmos em uma rotina de religiosidade e não de relacionamento com Deus. È diante desses momentos que Deus chama nossa atenção. Quando olhamos para os livros proféticos da bíblia, eles nos relatam que Deus não quer de nós ativismo, mas obediência, amor, intimidade.

Para ilustrar um pouco melhor, o profeta Jeremias no cap.18 nos compara a vasos de barro nas mãos do oleiro. Ou seja, nos somos os vasos nas mãos de Deus, mas mesmo estando “perto” de Deus nós erramos, falhamos e pecamos, e esses vasos então se estragam. E quando o oleiro observa que os vasos estão estragados, ele os quebra se necessário for e os faz de novo.

Assim somos eu e você, às vezes no meio da sua correria, do seu dia a dia, quero te convidar a parar e observar como está sua vida. Olhe para dentro de si, veja onde você tem falhado desapontado Deus. A bíblia nos diz que a única maneira de Deus nos abençoar é quando confessamos nossos erros para Ele com desejo de mudar, de ser uma pessoa melhor.

Todos nós temos pecados, áreas escuras em nossas vidas, que às vezes preferimos deixar em lugares escondidos onde às pessoas não possam ver. Mas quero lhe dizer que Deus as vê constantemente, o correto não é esconder nossos erros, mas assumi-los, e buscar o perdão diante de Deus e a correção para não falhar novamente.

Renove sua vida com Deus, pois Ele não busca de você religiosidade,  rituais, orações decoradas, mas Ele quer se relacionar comigo e com você apesar de nossas imperfeições. Ele quer nos tornar pessoas melhores, homens e mulheres humanos, parecidos com seu filho Jesus Cristo.

Pastor Michel Plattiny Gonçalves Leite

Igreja Presbiteriana Independente Jardim das Oliveiras

Site: ipijardimdasoliveiras.com.br