Santidade, uma mudança 3D - Michel Plattiny

01-12-2010 09:48

 Santificação – é uma obra progressiva da parte de Deus e do homem que nos torna cada vez mais livres do pecado e semelhantes a Cristo em nossa vida presente. Para que possamos nos adequar a vontade de Deus e deixar o pecado nós precisamos nos dispor para que mudanças ocorram em nosso estilo de vida.

Nossa vida existe em três dimensões, podemos dizer que ela é em 3D. Existem três áreas de nossas vidas nas quais somos moldados e santificados pelo nosso Deus:

1° dimensão – Se trata de nosso interior, é onde nasce à mudança, é do nosso interior que está à fonte tanto da vida quanto das coisas ruins. Por isso, devemos pensar do que nosso coração está cheio, e com que temos alimentado nossa vida interior.

2° dimensão – È com relação nossa vida exterior, é nela que refletimos o que somos interiormente. Algumas pessoas tentam usar mascaras, são pessoas gente boas fora de casa, mas no lar são pessoas brutas e sem amor, na verdade é em todas as praticas com o próximo que demonstramos  nosso exterior.

3° dimensão - È a vida comunitária. Como lhe damos com o diferente, a questão de lhe dar com o diferente, pessoas que pensam diferentes, tiveram outro tipo de educação, como reagimos com a questão de autoridade em nossos serviços, enfim como reagimos em nossos relacionamentos sociais (trabalho, escola, vizinhos, academia, parentes...etc).

Em todas essas áreas temos que estar dispostos a uma mudança. Apostolo Paulo já dizia: “Oferecei-vos a Deus... “Apresentei o corpo de vocês como uma oferta viva, santa e agradável a Deus Rm 12.1”; e são em todas as 3 dimensões que temos que oferecer nosso melhor para Deus. Você já sofreu uma mudança 3D?

Pr. Lic. Michel Plattiny Gonçalves Leite