Servir é romper barreiras - Pr.Michel Plattiny

25-11-2013 19:51

                                                                  

Se queremos servir temos que romper com várias barreiras que nos impedem:

  • Temos que romper com o comodismo – Rm 12.11

"No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;"

Para servir é necessário sair da zona de conforto, isto é, fazer o indesejado, dedicar tempo para tarefas pouco atraentes, assumir responsabilidades desprezadas pela maioria, enfim fazer o que ninguém gosta de fazer.

  • Temor que romper com a preguiça – Ec 10.18

"Pela muita preguiça desaba o teto, e pela frouxidão das mãos goteja a casa."

Segundo John Piper precisamos nos dedicar às práticas espirituais que nos enchem do Espírito Santo de Deus. Somente um coração repleto de Deus tem o entusiasmo suficiente para nos manter diligentes pelo caminho.

  • Temos que romper com Orgulho – Lc 10-25-29;

E eis que certo homem, intérprete da Lei, se levantou com o intuito de pôr Jesus à prova e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas? A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Então, Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás.Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo?

Para servir é necessário vencer o orgulho, isto é, se dispor a ser tratado como escravo, ter os direitos negligenciados, ser desprestigiado, sofrer injustiças, conviver com quase nenhum reconhecimento, enfim, não se deixar diminuir pela maneira como as pessoas tratam os que consideram em posição inferior.

Rompa com as barreiras que tem lhe impedido e passe a servir as pessoas e a Deus através da sua vida!!!