Submeta-se a Deus - Pr.Michel plattiny

09-05-2013 09:18

                                                                                                                        

 

Genesis 12.1 - Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;

A primeira dica pra gente aprender a Arte da Rendição é se sujeitar, ceder, abrir mão.

Abrão Quando Deus o chama e lhe faz grandes promessas à primeira coisa que Deus exige dele para que dias melhores viessem sobre sua história foi: "Me obedeça". Geralmente nós estamos mais desejosos das benção de Deus do que de suas promessas, pois para haver promessas cumpridas se faz necessário obediência. (Rompimento com o que é errado e sujeição ao que está certo)

·        Rompendo com sua cultura

v.1  - Sai da tua terra...

Deus estava aqui exigindo que Abrão saísse de uma terra idólatra, Deus quer de nós exclusividade, qualquer coisa que esteja tomando o terreno de nosso coração que não seja O Eterno é idolatria em nossa vida.

(Internet têm se tornado idolatria de muitos, o Ego adorar a própria imagem)

Foi assim que Deus falou ao povo de Israel logo depois que o tirou da escravidão egípcia e fez dele o seu povo especial através da aliança, em Levíticos 18.1-4 Ele diz: "Eu sou o Senhor vosso Deus. Não fareis segundo as obras da terra doEgito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual eu vos levo, nem andareis nos seus estatutos. Fareis segundo os meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles: Eu sou o Senhor vosso Deus."

·        Rompendo com sua tradição

v.1 - da tua parentela...

Têm muita gente que se converte com tradição de família e acha que dia de ir na igreja é só no domingo, dia de orar é quando vê o pastor. Tem gente que tem tradição de santidade dentro da igreja, mas fora é só impureza. Rompa com as tradições erradas.

·        Rompendo com seu conforto

v.1 - da casa de teu pai...

O conforto aqui representado pela casa do Pai de Abrão pra nós pode estar ligado a pecados que carregamos porque nos dão um sentimento de bem estar.

Para muitos o que dá uma sensação de bem estar é ver pornografia, pra outros é fofocar, falar mal dos outros e achar que esta por cima, pra alguns quando falar com o pessoal de fora da igreja ter uma boca tão suja ou pior quanto as pessoas possuem, já pra outro grupo o bem é não ajudar ninguém e por inveja gostar do sofrimento dos outros...)

E para esses Deus está dizendo se quer dias melhores sai da casa da: prostituição, sai da casa da mentira, sai da casa da omissão, sai da casa das palavras sujas, sai da casa dos pensamentos impuros, sai da casa do pecado.

·        Sujeite-se ao certo

v.1 - e vai para a terra que te mostrarei;

Que possamos viver dias melhores debaixo da obediência e da vontade de Deus pra nossas vidas. Submeta-se a Deus e a sua vontade!!