Superando os obstáculos da vida - Pr.Michel Plattiny

09-08-2012 19:01

 

Domingo dia 05 de Agosto uma jovem britânica superou um grande obstáculo na sua vida e graças a isso se tornou campeã olímpica e conseguiu uma medalha de ouro. Joanna Rowsell, uma britânica que aos 10 anos de idade foi detectada com uma doença conhecida com alopecia, uma doença que provoca queda dos pelos do corpo. Para uma mulher, uma jovem que hoje tem 24 anos de idade isso é um grande obstáculo: a questão da estética, da aparência, mas Joanna superou tudo isso e fez história!! Se nós queremos fazer história precisamos superar os obstáculos da vida e a bíblia nos ensina acerca deste assunto com um episodio conhecido como Davi e Golias.

            Neste episódio a bíblia apresenta Davi, um jovem que foi levar comida para seus irmãos que estavam servindo ao exercito de Israel. E no campo de batalha esse jovem se depara com um exercito amedrontado e temeroso por causa de um guerreiro alto e forte. Esse guerreiro era Golias que servia no exercito dos filisteus e diz a bíblia que era esse homem muito alto, com mais de 2 metros de altura e um grande guerreiro. Mas Davi como todos já sabem superou esse grande obstáculo e venceu seu adversário, tudo isso devido algumas atitudes tomadas por ele.

            Primeiro detalhe que merece destaque frente aos obstáculos da vida é que “eles não são tudo que parecem ser”. Os soldados acostumados com guerra estavam com medo. Miguel de Cervantes, em Dom Quixote disse: “Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer com que as coisas não pareçam o que são.” Assim os soldados fugiam da presença deste guerreiro. Davi não agiu sobre o efeito do medo, mas da confiança no amor de Deus, e vai dizer a bíblia que o verdadeiro amor lança fora todo medo.

            Outra atitude fundamental frente nossos obstáculos e que só Davi teve e mais ninguém no exercito ou até mesmo o rei não teve foi ter fé em Deus. Esse jovem chega ao campo de batalha observa a situação e diz que Deus vai ajuda-lo, ele então se oferece como guerreiro aceitando o desafio de Golia. E mais uma vez antes de lutar Davi diz que não é forte, não é com espadas e nem com escudos que ele vai vencer, mas com o auxilio do Deus que salva, do Senhor dos exércitos. Assim também temos que entender  que cada um de nós que precisa do Deus que salva pra superarmos nossas adversidades, precisa do Senhor dos Exércitos para vencermos nossas batalhas.

            Que você possa ficar marcado como uma pessoa que superou os obstáculos da vida com a força do Deus que Salva!!

Pastor Michel Plattiny Gonçalves Leite

Igreja Presbiteriana Independente Jardim das Oliveiras