Tempestade em copo de água - Pr. Michel Plattiny

14-05-2013 08:54

                                                                                                                 

Você com certeza ja ouviu esta frase: Tempestade em copo de água. isso é quando a gente vê os problemas maiores do que realmente eles são. A bíblia conta uma história sobre Davi um pequeno jovem que foi levar comida para seus irmãos que estavam servindo ao exército e estavam em um campo de batalha. Ao chegar lá todo o exército estava com medo, pois um guerreiro gigante estava desafiando algum deles para a batlha, mas todos estavam enxergando o problema como algo impossivel de ser solucionado. Davi chega e nos ensina a não fazer tempestade em copo de agua.

Normalmente observe como reagimos diante dos problemas:

 

·        Olhamos com medo e espanto

I Samuel 17.11 – Ouvindo Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se e temeram muito.

Miguel de Cervantes, em Dom Quixote disse: “Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer com que as coisas não pareçam o que são.”

·        Pensamos em fugir e desistir

I Samuel 17.24 – Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente,

Uma luta contra a ansiedade - A ansiedade aparece em nossa vida como um sentimento de apreensão, uma sensação de que algo está para acontecer... representa um contínuo estado de alerta...

Mas Davi o pequeno jovem nos ensina a como encarar os problemas que se apresentam diante de nós:

·        Não desfaleça seu coração por isso

I Samuel 17.32 – Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu.

I João 4.18 - No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

·        Não ponha suas perspectivas sobre o problema

I Samuel 17.33-35 - Porém Saul disse a Davi: Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade. Respondeu Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho, eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba, e o feri, e o matei.

Billy Graham disse: “A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor do que Deus e sua vontade para nós.”

Que possamos encarar os problemas sem fazer tempestade em copo de água, que nossa fé esteja em Deus que é maior que qualquer adversidade que se levante contra nós!!