Um novo par de sandálias - Pr.Michel Plattiny

25-10-2011 09:36

 

No livro do Evangelho de Lucas nos é relatado a caminhada de dois discípulos de Cristo voltando para a cidade de Emaus após a morte do seu mestre. Na caminhada de volta eles estavam marcados pelo ontem, traziam a memória de dias de milagres, prodígios, a presença de Jesus.

Mas a realidade do hoje era muito dura, Jesus Cristo havia sido pego, espancado, cuspido e morto. Seu corpo ja tinha sido enterrado, o hoje era angustiante, era assustador. As vezes em nossa caminhada da vida, nós também estamos vivendo presos ao passado, a tempos no qual achamos que era melhor. O Hoje pelas adversidades na maioria das vezes parace não se comparar ao ontem.

Mas durante essa caminhada desses dois discipulos, diz nos o texto que um novo par de sandálias se coloca ao lado deles nessa caminhada. E nessa caminhada esse forasteiro que os acompanha, quer saber o que lhes aflige, pois, percebe a tristeza em seus olhos e em no caminhar.

Assim como com esses discípulos, Jesus é o novo par de sandálias que se coloca ao lado de nossa caminhada quando tudo parece difícil e assustador. Ele decide não só caminhar conosco, mas busca intimidade, Ele quer saber o que nos aflige para que Ele possa nos acalmar.

É através da exposição da palavra desde Moisés e os profetas que Jesus começa a acalma-los, é através da caminhada ouvindo a Palavra é que vamos nos acalmar. Nessa caminhada só vamos perceber essa presença companheira, esse novo par de sandálias quando pararmos de olhar somente para nós, e para nossas dores. Abra seus olhos, pois Jesus está ao seu lado.

Pastor Michel Plattiny Gonçalves Leite

Igreja Presbiteriana Independente Jardim das Oliveiras