Venha o teu reino!! - Pr.Michel Plattiny

31-05-2012 14:26

 

            Essa é uma frase que Jesus ensinou a seus discípulos na oração do Pai nosso. Essa expressão é na verdade uma busca para que a vontade de Deus se cumpra aqui na terra em nossas vidas como ela é cumprida nos céus. A grande questão é se entronizamos Deus como Rei, ou se entronizamos outros “reis” em nossos corações.

            Nós vivemos em uma geração onde muitas pessoas são idolatradas e tidas com reis e rainhas. Michael Jackson é tido pra muitos com rei do pop, Madona como a rainha do pop, já Pelé é considerado o rei do futebol, Roberto Carlos é o rei da música brasileira. Enfim, é inegável a potencialidade de cada uma dessas pessoas citadas acima, mas será que suas virtudes e princípios sãs os melhores para serem considerados reis e rainhas? Temos que lembrar que um reinado é onde o rei impõe suas convicções e princípios como leis, além é claro de dar direção e ser exemplo para seus súditos.

            Nós sem percebermos buscamos muitas coisas que subjetivamente tem reinado em nossas vidas: alguns tem em suas vidas o reino do cigarro, outros o reino da pornografia, há aqueles que o  reinado em suas vidas é a mentira, há muitos também que tem como rei um hobbie (futebol, basquete, UFC...), há aqueles que quem reina é o rock.

            Um reinado impõe sua leis e princípios, e se essas coisas tem reinado em nossas vidas, nós estamos sendo dominados por princípios e leis que podem prejudicar nossa história.

            A bíbia vai dizer que existe apenas um Rei, que é soberano e perfeito. O nome dele é Jesus, a bíblia o apresenta em Apocalipse como sendo Rei dos reis. As sagradas escrituras vai dizer que ele tem pensamentos de paz a nosso respeito. Se tem alguém que como Rei é perfeito e torna nossa vida melhor e abençoada essa pessoa é Jesus. Que possamos mais do que apenas orar essa frase, mas viver o que pedimos. Buscando diariamente colocar Jesus no trono de nosso coração, reverencia-lo com obediência. Que venha o Reinado de Cristo em nossas vidas!!

Pastor Michel Plattiny gonçalves Leite

Igreja Presbiteriana Independente Jardim das Oliveiras