Vestindo a camisa (causa, a de Cristo) - Pr.Michel Plattiny

05-06-2013 10:34

Atos 1.8 - Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas...

Jesus antes de subir aos céus com Deus ele deixa uma ordem aos díscipulos aos quais ele convocou. Ele disse que eles deveriam ser suas testemunhas. Testemunha signifca alguém que viu, que presenciou, que experimentou. Ele disse que nossa missão como seus díscipulos é de testemunhar o que temos visto de Deus, do que temos presenciado de Deus e do que temos provado de Deus.

O grande problema é que os díscipulos atuais falam um "evangeliques" que não é entendivel para os de fora. Nosso testemunhar de Cristo é mais do que uma pregação ou um evento evangelistico é uma vida pautada na palavra que aponta Cristo como mestre da nossa vida.

As pessoas só verão o testemunho de Cristo em nós quando vivermos com Ele. O grande problema é que em nossa geração as pessoas querem mais testemunhar sobre si mesmas, sobre o que fazem, sobre seus ministérios, sobre como suas igrejas são boas...enfim, mas e Cristo? 

Nosso compromisso para o qual fomos chamados é de Negarmos a nós mesmos, o que somos. Nosso compromisso é tomarmos nossa cruz, nosso compromisso é de Sêgui-lo. 

E segui-lo significa se humilhar, segui-lo significa sempre buscar a vontade do Pai, segui-lo signifca fazer a obra de Deus com amor, segui-lo signifca agir com compaixão, segui-lo significa amar aos perdidos.

Que possamos vestir a camisa da causa de Cristo!! Que nossas causas sejam as causas de Cristo.