Vestindo a camisa da santidade - Pr.Michel Plattiny

31-05-2013 09:10

I Pedro 1.15 -  pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento.

Temos conversado sobre a nossa convocação, ou seja, para que o Senhor Jesus nos chamou. A bíblia nos alerta que Jesus nos chamou para nos tornarmos santos, ou seja, buscar uma vida de santidade. Esse deve ser o nosso ideal e objetivo em nosss vidas. 

Santificação – é uma obra progressiva da parte de Deus e do homem que nos torna cada vez mais livres do pecado e semelhantes a Cristo em nossa vida presente. Uma mudança moral ocorre quando nascemos de novo.

Essa mudança moral é o primeiro estagio na santificação.

Romanos 6.19 - Falo isso em termos humanos, por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros do seu corpo em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade.

A santificação é um processo por toda a vida cristã.

Hebreus 12.14 - Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.

A Santificação afeta a pessoa como um todo

•Afeta nosso intelecto

Cl 3.10 “e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;”

•Afeta nossas emoções

Gl 5.22,23 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.

•Afeta nossa vontade

Fl 2.13 – È ele quem efetua em vós tanto o querer quanto o realizar, segundo a sua boa vontade.

•Afeta nosso espírito

II Co 7.1 - purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.

•Afeta nosso corpo

II 6.19-20 - Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

Você ja vestiu a camisa da santidade? Lembre-se nós fomos convocados para buscar agradar aquele que nos Chamou, e Ele exige vestes de santidade em nossas vidas.