Vivendo com compromisso - Pr.Michel Plattiny

14-06-2013 09:25

                                                                          

Viver com compromisso algo raro hoje em dia. Nossa geração tem dificuldades de assumir compromissos. Vemos isso no esporte quantos atletas são cobrados por falta de compromisso com seus clubes e seus times. Infelizmente na vida espiritual também isso acontece, muitos gostam de se identificar como cristãos, mas poucos têm compromisso com Jesus Cristo. Jesus quando nos convoca exige de nós compromisso, ele nos chama pra dar testemunho Dele, e também que nossa vida seja marcada por uma boa conduta que possa revela-Lo.

A bíblia conta a história de um sujeito que Deus convocou para servi-lo e ele durante toda sua vida teve compromisso com Deus. Esse homem foi Moisés. Ele nos ensina alguns detalhes sobre o compromisso:

Identificação não significa comprometimento

Moisés se identificou com o povo que era descendente de sua família, entretanto não teve uma atitude de comprometimento. Muitos também se identificam com o povo de Deus, mas não tem atitudes de compromisso em suas vidas; Ninguém alcançará um objetivo apenas por estar interessado em realizá-lo; é preciso compromisso e empenhar-se o suficiente.

Precisamos Entender que comprometimento é assumir responsabilidade

Deus chama especificamente Moisés e lhe oferece a oportunidade de ser comprometido e de ser usado por ele em sua obra; O mesmo Deus faz conosco, o grande problema é que muitos não querem assumir as responsabilidades. Hoje em dia vivemos em uma geração que só quer desfrutar as bênçãos, mas não quer saber de obediência, de zelo, de testemunho e muito menos deveres;

Você têm assumido compromissos com Deus?

Abandonar pecado;

Se tornar uma pessoa melhor;

Tem um relacionamento diário com Ele: conversando e ouvindo sua voz;

Para mudar nossos hábitos, primeiro temos que assumir o compromisso profundo de pagar o preço que for necessário." William James

Devemos Assumir nossas limitações e buscar superá-las

Muitos se usam de suas limitações assim Moisés para não comprometerem com o chamado e comissionamento dado por Deus em sua obra. Só depois de Deus mostrar que era Ele quem o capacitaria diante de todas as dificuldades, é que Moisés aceita se comprometer, precisamos entender isso o mais rápido possível, Deus é quem chama é capacita e nos fortalece pra superarmos nossas limitações;

Muitos dão desculpa para não andarem com Deus, mas na verdade nós só não andamos com Deus se nós não quisermos, pois ele deseja ser nosso amigo, nosso companheiro, o nosso Pai.

Lembre-se você chamado para viver com compromisso, e nosso compromisso não é com instituições, com prazeres, com nossas vontades...NOSSO COMPROMISSO MAIOR É COM DEUS!!!