Vivendo o melhor da vida com Deus - Pr.Michel Plattiny

16-04-2013 09:08

                                                                                       

Como você esta vivendo sua vida? 

 

Existem alguns adjetivos que são usados pra responder essa pergunta:

·       Alguns dizem que a vida está Péssima;

·       Outros dizem que ela está ruim;

·       Aqueles que dizem que está regular

·       Alguns dizem que Vai Bem

·       Outros afirmam que Está tudo ótimo

Deus nunca desejou que você vivesse uma vida péssima, ruim, regular, mas ele nos fez para vivermos bem e com Ele ao nosso lado. Você foi designado para a excelência e foi criado de forma única. Em vez de ser um em um milhão, você é, na verda­de, um em sete bilhões! Não há mais ninguém como você: você é único.

O grande problema é que em nossa geração viver bem está lidago a reconhecimento pelo que se tem, pelo que se veste, pelas conquistas...e por ai vai.

O viver bem que vou falar e quero lhe apresentar não é um “viver bem aos olhos da humanidade”, mas é viver o melhor da vida com Deus. Independente do que se tenha, ou do que se conquiste, independente dos problemas, nós podemos viver o melhor da vida com Deus.

A bíblia conta em meio as suas genealogias em I Crônicas 4.9,10 a história de um sujeito chamado Jabez. Esse homem é destaque porque ao invés de lamentar, murmurar as dificuldades os problemas ele decidiu viver o melhor da vida com Deus. 

Jabez viveu o melhor da sua vida com Deus, pois invocava e buscava a presença do Senhor. 

Devemos entender que por natureza nós somos seres espirituais e invocar o nome de Deus e ter uma vida oração faz parte de nossa história.

A grande questão é que existem dois tipos de pessoas que oram e que invocam o nome do Senhor:

# Os que invocam e oram constantemente a Deus;

# Aqueles que oram pedindo ajuda e socorro pra Deus;

As tempestades da vida vão revelar se nós oramos ou se somos apenas usamos a oração como um pedido de socorro.

Jeremias 33.3 -  Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Jabez viveu o melhor da sua vida com Deus, pois cultivava seus sonhos na presença do Eterno.

Nós cultivamos nossos sonhos com muitas pessoas, com amigos, com nossos familiares com nosso conjuje, mas a principal pessoa com quem nossos sonhos precisam ser compartilhados é com Deus. Jabez fez isso!!

Apesar de todos os problemas e também de ter sobre ele um estigma, uma marca que era seu nome, Jabez sonhava, tinha planos ao invés de só lamentar as dores que carregava sobre si.

Nós só vamos ver nossos sonhos sendo realizados se o cultivarmos na presença de Deus. Longe de Deus parece difícil, a gente desanima, a gente fica pessimista.

Provérbio 21.5 -  Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza.

Jabez viveu o melhor da sua vida com Deus, pois desejava ardentemente a presença Dele;

Só vamos viver o melhor da vida com Deus desejarmos ardentemente sua presença conosco em cada momento.

Pra desejar ardentemente a presença de Deus só tem um jeito que eu conheço. É se chegar mais perto Dele.

Salmo 42.1,2 - Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?

Viva o melhor da sua vida com Deus!!!